Ganhadores do Prêmio Tributarista de Destaque ......................................................................................................

Ganhador do Prêmio Tributarista de Destaque 2013/2014

Fernando Facury Scaff
Professor da Universidade de São Paulo (USP) e Professor licenciado da Universidade Federal do Pará. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará, Doutorado em Direito Econômico e Tributário pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado pela Università Degli Studi di Pisa em Direito Público. Sócio do Escritório Silveira Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados, responsável pela filial de São Paulo.

Ganhador do Prêmio Tributarista de Destaque 2011/2012

Humberto Bergmann Ávila
Advogado e Parecerista. Doutor em Direito Tributário pela Universidade de Munique (Alemanha), mediante a apresentação de tese sobre os princípios fundamentais da tributação, avaliada com nota máxima. Livre-Docente pela Universidade de São Paulo – USP. Especialista em Finanças das Empresas e Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Autor de obras jurídicas publicadas no Brasil e no exterior. Proficiente em Inglês, Francês, Italiano e Alemão. Professor Titular de Direito Tributário do Departamento de Direito Econômico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Professor de Direito Tributário, Constitucional e Teoria do Direito dos cursos de Mestrado e Doutorado da UFRGS. Membro de vários institutos, associações, conselhos editoriais e comissões tanto no Brasil quanto no exterior.

Ganhadora do Prêmio Tributarista de Destaque 2009/2010

Susy Gomes Hoffmann
Vice-Presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF – do Ministério da Fazenda e integrante da Câmara Superior de Recursos Fiscais. Doutora e Mestra em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET –, em Campinas. Professora convidada para integrar as bancas de mestrado e doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autora de diversos artigos em revistas especializadas e dos livros As Contribuições no Sistema Constitucional Tributário e A Teoria da Prova no Direito Tributário. Integrante da Diretoria Jurídica da Federação das Indústrias de São Paulo – FIESP – e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP. É consultora de diversas empresas; atua em negociações empresariais nas áreas do Direito Empresarial, Societário e do Direito Tributário. Participa e profere palestras em Congressos e Seminários focados na temática tributária; elabora pesquisas e pareceres acerca de tributos e constitucionalidade das leis em Universidades, Fundações e Empresas. Foi membro da 2ª Câmara da Junta de Recursos Tributários de Campinas.

Ganhador do Prêmio Tributarista de Destaque 2007/2008

Marcos Vinicius Neder
Advogado. Mestre em Direito Tributário. Professor da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Ex-Subsecretário da Receita Federal. Ex-Presidente da Sétima Câmara do Primeiro Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda

Ganhador do Prêmio Tributarista de Destaque 2005/2006

Helenilson Cunha Pontes 
Livre-Docente em Legislação Tributária pela Universidade de São Paulo – USP (2004). Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo – USP (2000). Cursou o PIL – Program of Instruction for Lawyers at the Harvard Law School (2003). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo e Pará. Professor dos Cursos de Especialização em Direito Tributário e em Processo Tributário do Centro de Extensão Universitária – CEU – (São Paulo, SP). Professor do Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT (São Paulo, SP). Professor do Curso de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Professor do Curso de Especialização em Direito Tributário da PUC-COGEAE (São Paulo, SP). Autor de diversos artigos para revistas de Direito e ensaios em obras coletivas. Livros publicados: O Princípio da Proporcionalidade e o Direito Tributário (São Paulo: Dialética, 2000); Inconstitucionalidade da Lei Tributária – Repetição do Indébito (São Paulo: Dialética, 2002) – em coautoria com Marco Aurélio Greco; Ensaios de Direito Tributário (São Paulo: MP Editora, 2005); Coisa Julgada Tributária e Inconstitucionalidade (São Paulo: Dialética, 2005). Ex-Procurador da Fazenda Nacional.

Ganhador do Prêmio Tributarista de Destaque 2003/2004 

Júlio Maria de Oliveira 
Advogado em São Paulo. Mestre e Doutor em Direito Tributário pela PUC/SP. Professor de Direito Tributário do IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários), do IBDT (Instituto Brasileiro de Direito Tributário) e da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Palestrante em cursos da Fundação Getúlio Vargas (GVlaw). Ex-Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT/SP). Autor do livro O Princípio da Legalidade e sua Aplicabilidade ao IPI e ao ICMS.

Associação Paulista de Estudos Tributários - APET