CURSOS DE DIREITO TRIBUTÁRIO E CONTÁBIL - ATENDIMENTO WhatsApp(11) 95170-0455

Quer Receber Gratuitamente os Informativos Sobre Direito Tributário no seu Email? Clique Aqui

 

 

IRPF 2021: Receita Federal apresenta regras da declaração no dia 24

A Receita Federal apresentará na próxima quarta-feira (24/2), às 15 horas, em coletiva de imprensa, as regras, prazos e funcionalidades do Programa da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física de 2021.

A coletiva será transmitida ao vivo pelo canal do Ministério da Economia no YouTube (www.youtube.com/mpstreaming), e os jornalistas poderão fazer as perguntas, via aplicativo de mensagens , no grupo “Coletivas”.
Orientações

Se você recebe salário, tem o seu próprio negócio ou faz investimentos, não tem jeito: todo ano você vai se perguntar se precisa fazer a declaração do Imposto de Renda, o famoso IR. Esse, aliás, é um dos passos para ficar com as suas finanças pessoais em dia.

As empresas têm até o dia 26 de fevereiro para liberarem os Informes de Rendimentos para seus funcionários ou clientes (no caso de bancos, corretoras, gestoras de fundos e assim por diante).

Milhões de brasileiros se confundem na hora de fazer a declaração por não entenderem direitos as regras. Não é à toa que muitos caem na malha-fina ou acabam tendo que pagar multa por perderem o prazo de entrega.

Há casos em que é obrigatório fazer a declaração. Já em outras situações, ela é opcional. No entanto, pode ser vantajosa para ter de volta o dinheiro descontado do seu salário.

Por isso, é preciso ficar atentoas regras que vão ser publicadas nesta semana.

Fonte: Contábeis

Associação Paulista de Estudos Tributários, 22/2/2021